A AMS informa que desde 25 de maio a ferramenta para processamento das solicitações de reembolso de medicamentos do Benefício Farmácia ficará temporariamente inativa, impossibilitando a requisição de novos reembolsos até o próximo dia 17 de junho.
Segundo o comunicado, a mudança ocorre em virtude do término do contrato vigente e da necessidade de ajustes da nova ferramenta para a solicitação dos reembolsos. A Petrobrás orienta aos beneficiários que guardem as receitas médicas e notas fiscais de compras de medicamentos, para apresentação assim que a nova ferramenta for disponibilizada.
Não existem coincidências – O contrato do CPS acabou e o serviço será descontinuado. Agora temos mais um benefício dos trabalhadores que, no mínimo será precarizado no devido atendimento pela não renovação contratual. No caso do Benefício Farmácia, anteriormente já vivemos este tipo de problema, o que concretamente prejudicou os trabalhadores na obtenção dos reembolsos dos medicamentos comprados ao longo do período em que se frustraram algumas modalidades de reembolso.
Versão do impresso Boletim CXXII