Bloco de carnaval dos aposentados do Sindipetro-RJ está proibido de desfilar

Sem autorização, o bloco dos aposentados do Sindipetro-RJ faz a sua tradicional folia na quadra da Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária, em Deodoro, nesta sexta-feira (21/2), a partir das 13h

Neste carnaval, os aposentados do Sindipetro-RJ, como sempre, vão colocar o bloco “na rua”, ou melhor, “na quadra”.  Sem autorização para desfilar, depois de quase 30 anos de carnaval, o bloco dos aposentados do Sindipetro-RJ fará sua tradicional folia na quadra da Associação dos Aposentados da Rede Ferroviária, em Deodoro, nesta sexta-feira (21/2), a partir das 13h.

“Durante todos esses anos de bloco nas ruas do centro do Rio, nunca houve registro de uma confusão”, destacou Roberto Ribeiro, da Secretaria de Aposentados do Sindipetro-RJ

Mas, a decisão não é algo particular. A perseguição da Prefeitura é contra o carnaval como um todo, contra a alegria e a cultura. Não é à toa que o caixão de Crivella foi jogado ao mar, com direito a cortejo fúnebre e tudo, por blocos tradicionais do carnaval do Rio de Janeiro.

O bloco que atrever-se a colocar a folia na rua pagará multa, que tem valores a partir de R$ 1,3 mil, dependendo da quantidade de lixo que a Comlurb recolher depois da passagem do bloco.

Tão preocupado em penalizar os blocos de carnaval, Crivella esquece do que prometeu. A cidade do Rio de Janeiro vive uma crise gigantesca, as pessoas estão morrendo sem atendimento nos hospitais e postos de saúde, a prefeitura atrasa pagamentos, demite profissionais de saúde e corta verbas.

Na Educação, crianças e profissionais do setor convivem todo o dia com a violência e a falta de condições de trabalho, inclusive material didático. Dia a dia o governo ataca esses profissionais. Até hoje não regularizou a situação do Rio de Janeiro.