Boicote ao Restaurante no CENPES!

Absurdo: ALIMINAS demite trabalhadores que protestam por falta de pagamento de salários no CENPES. Problema foi apresentado pela FNP durante reunião com o RH Corporativo na manhã desta terça (16)

O Sindipetro-RJ recebeu denúncias de que a empresa ALIMINAS, que presta serviços para a Petrobrás no Restaurante do CENPES, não pagou os salários, além de estar devendo o depósito do FGTS desde julho de 2023 e pagou o 13º pagou com atraso!

Revoltados, os trabalhadores, que estão adquirindo dívidas com contas em atraso e deixando familiares em dificuldades, fizeram greve para receber o pagamento dos salários.

Ao invés de negociar, a ALIMINAS praticou cinco demissões!

Também há denúncias de que a ALIMINAS, que deve salários, teria ameaçado os trabalhadores (imaginem!) com o desconto dos dias da paralisação. Piada!

E a Petrobrás? Quem é que contrata essas empresas que exploram trabalhadores, não pagam salários em dia, devem benefícios de todo tipo e ainda praticam opressões e demissões?

O Sindipetro-RJ tem acompanhado de perto o drama de milhares de terceirizados em várias unidades da Petrobrás, que sofrem nas mãos dessas empresas sem obter respostas da estatal para que isso acabe, já!

Destaques