Campanha Nacional de Mobilização pelo Embargo Militar a Israel

Dia 03 (quarta-feira), no Rio de Janeiro, o Sindipetro-RJ se junta à Cúpula dos Povos e convoca todos à Cinelândia, concentração às 9h30!

Não dá mais para ficar parado assistindo ao horror na Palestina. É preciso pressionar os governos pelo boicote com desinvestimentos e sanções contra Israel.

Nesta terça (02), começaram a ser realizados protestos em todo o Brasil em campanha lançada pelo Movimento BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções) que seguirá até domingo (07) quando a investida de Israel na Palestina completará 9 meses.

Manifestações estão previstas pelo menos em seis cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.

Contra a política da morte

Desde 2005, representantes da sociedade civil lançaram o Movimento BDS para lutar contra a política israelense em Gaza que oprime os palestinos com a ajuda de países cúmplices como, por exemplo e principalmente, os Estados Unidos.

Segundo o DBS, são pelo menos 50 mil pessoas mortas em Gaza, sendo 70% mulheres e crianças. Bombardeada e sitiada, Gaza teve 90% de sua estrutura destruída e não tem nem hospital funcionando adequadamente. A fome e a falta de água estão matando e Israel continua atacando, avançando cruelmente em campos de refugiados.

O DBS sugere manifestações massivas e contínuas com boicote a produtos feitos em Israel e a instituições culturais e acadêmicas; o fim da ocupação de Israel e o direito ao retorno dos refugiados palestinos; e garantias da igualdade jurídica entre palestinos e israelenses.

O governo brasileiro não pode mais manter nem relações diplomáticas, militares e econômicas com o governo de Benjamin Netanyahu. Pelo cancelamento imediato de compras de armas e tecnologias bélicas israelenses!

No Brasil, mais de 100 organizações (partidos políticos, sindicatos e movimentos populares) estão mobilizadas para promover atividades até domingo (07).

É hora de dar um basta!

Os principais financiadores, cúmplices do genocídio na Palestina, vão estar no Rio de Janeiro, de quarta (03) a sexta (05), em reunião preparatória para evento do G20 que vai reunir a cúpula na cidade entre os dias 18 e 19 de novembro. Então, vai ser o momento certo para a pressão contra o que Israel está fazendo na Palestina. Participe das mobilizações e divulgue!

Palestina livre!