Caos no TABG: trabalhadores aprovam greve em 28/10

Na manhã de sexta-feira (18/10), os operadores próprios do TABG aprovaram em assembleia a pauta que tratava da aprovação das medidas de mobilização e luta, inclusive deflagração de greve no corte de brigada por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (28/10)

Os trabalhadores exigem da direção da Transpetro o imediato restabelecimento do quantitativo operacional, com vistas à segurança das operações, por conta da repetição de acidentes nos últimos tempos, excessiva sobrecarga de trabalho aplicada aos trabalhadores e a teimosia da empresa em implementar as solicitações dos trabalhadores.

A Transpetro tem normalizado a situação de precariedade de equipamentos no TABG, em que lanchas seguem acumulando uma série de problemas mecânicos, que culminam com situações de quase adernamento das embarcações que fazem o transporte dos trabalhadores próprios e terceirizados para as ilhas que integram o terminal. Além disso, o Sindicato tem cobrado sistematicamente uma solução para a redução do quadro de efetivos, como também o pagamento de adicionais como Adicional regional de confinamento (ARC) e Adicional de regime especial de campo (AREC) e o adicional de campos terrestres.