Cartilha explica pauta do Sindipetro-RJ sobre o Teletralho

O material é focado na pauta para regramento permanente do Teletrabalho, que foi aprovada em assembleia com a categoria. A publicação se justifica para desmistificar algumas informações sobre as posições do Sindicato, já que existe muita desinformação rolando por aí

O Sindipetro-RJ, através do GT de Acompanhamento do Teletrabalho e do seu Departamento Jurídico, produziu uma cartilha informativa sobre as ações que vem promovendo junto à categoria petroleira de sua base, com esclarecimentos e informações relativas ao regime de teletrabalho, que está em vigor de forma emergencial desde o início da pandemia da COVID-19, e que, caso a empresa siga com a proposta de retorno em ondas ao trabalho presencial (com a qual discordamos, inclusive pela falta de informações neste momento que permitam garantir um retorno seguro), será substituído pelo teletrabalho permanente para os que assim optarem, com seu regramento próprio.

Para baixar o PDF da cartilha, clique aqui

Pontos que precisam destacados neste momento:

O Sindipetro-RJ defende o teletrabalho digno – Durante a pandemia, defendemos firmemente o teletrabalho como forma de manter o isolamento social. Para um momento depois da pandemia, nossa posição é a favor de um regramento de teletrabalho como opção para os trabalhadores que desejarem aderir.

A luta é para que o teletrabalho seja realizado em condições dignas para que você, trabalhador, e que não sofra com doenças, problemas ergonômicos, perda de garantias conquistadas, e nem tenha que arcar com os custos extraordinários decorrentes do trabalho em casa.

Nossa comunicação tem produzido conteúdos que ajudam você a entender o que de fato está acontecendo e os encaminhamentos dados sobre o tema.

A cartilha reforça a posição do Sindicato na defesa do teletrabalho emergencial diante da pandemia, defendendo sua continuidade até que haja condições seguras para retorno.

Confira a íntegra do material

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab