CENPES marca 60 anos com exposição artística de petroleiro aposentado

O aposentado Luiz Frias, que é filiado ao Sindipetro-RJ, apresenta seleção de obras no Centro de Pesquisas da Petrobrás (CENPES), unidade onde trabalhou na Petrobrás, como uma das atividades que marcam os 60 anos da Unidade.

São 23 obras, todas produzidos com material reutilizado. “Todo tipo de material me interessa, porque eu transformo!”, diz Luiz Frias que reaproveita plástico, metal e papel.

Frias garimpa a matéria-prima em locais de descarte urbano. São peças consideradas inúteis, como as molduras de televisores, por exemplo, que são transformadas em suporte, com muita originalidade, para pinturas que passeiam pelas paisagens do Rio de Janeiro e de Niterói.

O aposentado conta que só começou a trabalhar com artes plásticas depois que se aposentou e que possui influências da convivência com setores criativos no CENPES. Tecnicamente, um diferencial nas obras, por exemplo, é o uso de iluminação.

Luiz Frias já fez exposições individuais na sede do Sindipetro-RJ e no Plaza Shopping de Itaboraí.

Desta vez, no CENPES (Portão 1 – Av. Horácio Macedo, 950 – Ilha do Fundão), a mostra fica em cartaz até a próxima sexta (08), das 9h às 16h. Entrada franca.

Destaques