CENPES: sem salários, terceirizados do Restaurante entram em greve

Nesta terça (09), o restaurante do CENPES está fechado e não vai ter o almoço para os trabalhadores

O Sindipetro-RJ recebeu denúncias de que a ALIMINAS, empresa prestadora de serviços responsável pelo funcionamento do Restaurante no CENPES, ainda não pagou os salários, que já são muito rebaixados!

A ALIMINAS também não está cumprindo com o depósito do FGTS desde julho de 2023 e pagou o 13º com atraso.

É intolerável essa situação de descaso da Petrobrás e dessas empresas prestadoras de serviços que afeta, em várias unidades da estatal, a vida dos terceirizados e de suas famílias, prejudica também os empregados próprios e atinge o desenvolvimento da petrolífera como um todo, muitas vezes envolvendo até a segurança na unidade, como ocorre, por exemplo, no TABG.

Além de descumprirem direitos básicos, são empresas que pagam salários de fome. Os empregados da ALIMINAS no CENPES informaram ao Sindicato que há dois anos estão sem reajuste salarial. Impossível!

Vale lembrarmos que essa ALIMINAS, empresa com a qual a Petrobrás mantém quatro contratos, já foi denunciada anteriormente. Em junho do ano passado, publicamos matéria sobre atendimento precário no GASLUB (https://sindipetro.org.br/problemas-afetam-trabalhadores-gaslub/).

Pelo pagamento imediato e em dia de salários e de todos os direitos dos terceirizados em todo o Sistema Petrobrás!

Destaques