CENPES: almoço ato nesta quinta (14) Praça das Bandeiras, a partir de 11 hs

Atividade faz parte do Dia Nacional de Lutas contra o desmonte da Petrobrás e contrarreformas de Temer

O desmonte do CENPES não é mais um discurso do sindicato, está em processo acelerado onde mesmo o trabalhador mais distraído consegue perceber. Não restam mais dúvidas que após o setor elétrico, CEDAE, Casa da Moeda, Bancos, etc. os canhões serão apontados com toda força contra a Petrobrás que já está sendo vendida de diversas formas.

Não se trata mais de concordar ou discordar do sindicato, temos que colocar em movimento aqueles que ainda acreditam na vida, pois são esses que mudam as coisas pra melhor, que mudam os rumos da história. Não podemos deixar aqueles que se sentem derrotados, frearem nossa luta, pois já basta a desmobilização que as centrais sindicais têm feito contra nossa luta.

O Brasil pode estar caminhando para o abismo. A Petrobrás, os empregos, a aposentadoria, nossos direitos e também nossa vida estão em jogo.

Estamos sendo governados por uma rede criminosa que tem no executivo, no congresso e judiciário, suas expressões de desrespeito a tudo e a todos, obedecendo unicamente às determinações dos grandes conglomerados financeiros.

O dinheiro gasto na última votação para livrar de investigação o presidente da República, mostra do que eles são capazes, e que nada está garantido para nenhum trabalhador aposentado ou da ativa. As reformas, se não interrompidas, vão atingir especialmente aos mais desfavorecidos na sociedade, tirar direitos e achatar os salários. A violência está aumentando de forma assustadora, ameaçando todos nós independente de sermos terceirizados ou próprios; brancos ou negros, sindicalizados ou não.

“Almoço ato” com abraço no Cenpes

Neste dia 14, onde vários trabalhadores irão protestar aglutinando forças para enfrentar toda esta situação, estaremos realizando no horário do almoço, um grande protesto contra o desmonte do CENPES, pela defesa da Petrobrás e apoio aos terceirizados, na luta pelos 30% para todos e pela criação de uma associação, em frente à portaria da Praça das Bandeiras do Novo CENPES, com um almoço público, onde estaremos servindo quentinhas, parte financiada pelo sindicato e parte pelos trabalhadores. Será também realizado um “abraço” ao CENPES.

Providenciaremos mesas e cadeiras, convidando entidades representativas dos trabalhadores, estudantes e professores da UFRJ, alem de outras instituições da região.

Neste mesmo dia, trabalhadores dos terminais e outros petroleiros no país estarão mobilizados, assim como o setor elétrico, servidores estaduais e federais.

Convide seu (sua) companheiro (a) de trabalho, para que nossa união seja o início de uma grande reação e o acúmulo para outros passos maiores.