Centrais sindicais cobram medidas em proteção aos trabalhadores diante da crise do COVID-19

Após o anúncio da suspensão dos atos de rua, mas com a continuidade das paralisações, greves e protestos virtuais para o 18 de março, Dia Nacional de Lutas, Protestos e Paralisações, em Defesa dos Serviços Públicos, Empregos, Direitos e Democracia, por conta da pandemia do COVID-19 (coronavírus), as centrais sindicais divulgaram um documento conjunto em que são exigidas “medidas efetivas de proteção à vida, à saúde, ao emprego e à renda dos trabalhadores e trabalhadoras. As Centrais Sindicais conclamam o Congresso Nacional, governadores, prefeitos e o empresariado nacional a constituir um canal de diálogo que institua essas e outras medidas que se fizerem necessárias” – cobra o documento produzido pelas centrais (CGTB, CSB, CSP Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT) após a reunião desta segunda (16) em São Paulo.

Confira a íntegra do documento:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab