Centrais sindicais traçam ações contra o pacote de Bolsonaro

Objetivo é criar ação unitária contra o pacote econômico que inclui o congelamento do salário mínimo, cortes no FGTS, verbas para a saúde e educação, arrocho salarial dos servidores e retirada de direitos dos trabalhadores.

Depois de se omitirem perante a Reforma da Previdência, as Centrais Sindicais realizarão um ato nesta quarta-feira (13), em São Paulo, contra o pacote anunciado por Bolsonaro, que retira e reduz direitos da classe trabalhadora. O protesto será às 9h, em frente ao Theatro Municipal. A mobilização faz parte de uma série de atividades previstas para acontecer de novembro de 2019 a maio de 2020, que foram discutidas nesta segunda-feira (11), em reunião com as representações das Centrais.

Entre as iniciativas, ocorreu ontem, terça-feira (12), um encontro na sede da Força Sindical, para debater a mobilização sobre o problema do desemprego nas periferias, com movimentos populares, sociais, da igreja, organizações de bairro, entre outros. Outra atividade que está sendo articulada é o “Encontro Emprego e Desenvolvimento”, que ocorrerá no dia 18 de novembro, das 9h às 13h, no auditório do Sindicato dos Químicos/SP.

Versão do impresso Boletim CLIV