Cerimônia empossa nova diretoria do Sindipetro-RJ para o triênio 2024-2027

Na última sexta-feira (21/09) foi realizada, no Clube de Engenharia, a cerimônia de posse da Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal que vão conduzir o Sindipetro-RJ no triênio 2024-2027. A chapa “Em defesa do Sindipetro-RJ – Independência e Unidade para lutar!” que compõe a nova gestão, conta com 48 diretores, 3 conselheiros fiscais titulares e 3 suplentes.

Além dos empossados, houve presença de diversos petroleiros da ativa, familiares dos novos diretores, sindicalistas, líderes de movimentos sociais, apoiadores da chapa vencedora e petroleiros aposentados.

Com falas contundentes, os diretores e convidados presentes na cerimônia falaram sobre a necessidade de fortalecimento da independência de classe, da unificação dos trabalhadores para a conquista de direitos da categoria e ainda, uma Petrobrás 100% estatal.

Dentre as propostas de luta da chapa vencedora estão: unidade para lutar (mesa única, pauta única, calendário unificado na negociação e mobilização do ACT); a reestatização de tudo que foi privatizado na Petrobrás; defesa dos aposentados e dos trabalhadores das subsidiárias, novos e antigos, efetivos e terceirizados, anistiados, demitidos e perseguidos; retomada do protagonismo da pesquisa para reconstrução do CENPES e da Petrobrás; fim do assédio; independência dos patrões e liberdade de opinião e autonomia dos sindicatos etc.

A luta pela categoria petroleira continua!

Clique aqui e confira todas as fotos do evento.