CIPA do Senado convoca gestão predial e EOR para reunião sobre o protocolo de retorno

A CIPA do Senado enviou na quarta-feira (02/06) uma convocação para a EOR e a gestão predial para uma reunião com o objetivo de apresentar o plano de reocupação do prédio, com as ações de adequação de infraestrutura, cronograma, dados de número de usuários, plano de emergência, entre outras informações

A reunião é convocada no contexto de completa falta de transparência por parte da empresa com qualquer representação dos trabalhadores, seja a CIPA ou o Sindicato. A reunião é mais uma oportunidade da empresa explicar quais critérios utiliza em suas ações, o que ela não informa nem aos cipistas nem ao sindicato apesar dos reiterados pedidos de informações.

Mais do que informar, a empresa deveria consultar e garantir às CIPAs e ao Sindicato papel ativo nas decisões que têm relação direta com a saúde dos trabalhadores. A falta de critérios e de transparência levantam suspeitas sobre afinal o que é que embasa essa pressa por iniciar um plano de retorno com os casos ainda em alta, previsões de terceira onda e a vacinação ainda pouco avançada.

O Sindipetro-RJ apoia a convocatória para que a gestão apresente afinal quais são seus critérios, e participará da reunião a convite da própria CIPA.