Clima de terror e insegurança no GASLUB à noite

Os trabalhadores do GASLUB (antigo COMPERJ) relatam que houve novamente um aumento nas invasões de bandidos ao site. Os relatos são de que diariamente os criminosos estão cada vez mais ousados, atuando cada vez mais próximos ao prédio do CIC e já não se incomodam em começar suas atividades cada vez mais cedo

No último dia 29/03, uma equipe da Manutenção teve que sair em debandada do site, pois, por volta das 21h, a segurança patrimonial estava em atuação contra os criminosos. Os relatos são de que agora não estão sendo roubados apenas cabos de cobre, como era o padrão anterior, mas também instrumentos e equipamentos industriais.

Diferente do relatado pela Comunicação Institucional, as medidas paliativas que estão sendo adotadas no GASLUB não estão conseguindo instaurar um ambiente seguro e sadio para os trabalhadores que estão à noite na base.

De início, as Unidades Móveis de Segurança chegaram a gerar um impacto positivo , mas parecem já ter sido entendidas e evitadas pela bandidagem. Há relatos de trabalhadores que não observam mais a movimentação dessas Unidades Móveis.

Polícia de Claudio Castro com medo

As rondas da PM não ocorrem na madrugada (pior horário). Há informações de que são feitas com má vontade pelos policiais que reclamam de falta de segurança! Se nem a polícia do Estado se sente segura para adentrar ao GASLUB, imagine a força de trabalho da Petrobrás!

Soluções agora

As reuniões que ocorreram com a empresa até aqui, infelizmente, apontaram para poucas medidas que gerassem algum resultado prático. Tampouco é possível ter certeza quanto o impacto desse muro. É urgente também que o Governo do Estado seja responsabilizado e envolvido em soluções para a Região. Sem dúvida, o problema da desigualdade, miséria e crime estão acima do escopo de gestão da Petrobrás e precisam de uma resposta efetiva de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro.

 

Imagem Petrobrás

 

Destaques