CNCL: Sindipetro RJ consegue liminar que suspende desconto de diárias de alimentação já pagas pela Transpetro

Na quarta (07), na 64ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, foi deferido pedido de tutela de urgência na ação civil pública ajuizada pelo Sindipetro-RJ para determinar a suspensão dos descontos salariais referentes aos valores de diárias de alimentação recebidos pelos técnicos de operação do CNCL durante a pandemia.

Desde abril passado, a Transpetro vem descontando valores nos contracheques dos técnicos de operação do CNCL, alegando que houve valores pagos a maior. O juiz ressalvou eventual devolução caso a sentença reconheça a procedência dos pedidos formulados pelo Sindicato e deferiu prazo de 15 dias para a Transpetro apresentar defesa. Posteriormente, o Sindicato irá se manifestar em réplica e, dependendo do teor das manifestações, poderá ser designada audiência ou proferida a sentença.

A luta em defesa dos trabalhadores de todas as bases do Sindipetro-RJ continua incessante mesmo nesse período conturbado de pandemia e de baixa sindicalização da categoria. Portanto, é muito importante o fortalecimento da categoria para o acúmulo de mais vitórias. Apoie as iniciativas do Sindicato e sindicalize-se!