Começa a eleição para os conselhos Deliberativo e Fiscal

Atualizado às 14h12 – 3 de setembro de 2019

A votação já se iniciou e vai até às 17h do dia 16 de setembro. Veja como votar em http://bit.ly/2lr1ec1.  Você também pode seguir o passo a passo na página da Petros.

Como se sabe, existem muitas diferenças entre os sindicatos e federações e um dos pontos determinantes para isso foi a questão da Repactuação. Por termos inúmeras críticas aos gestores e conselheiros ligados à FUP e à direção da empresa nos anos anteriores, por termos lutado tanto pela cobrança das dívidas, contra a repactuação, a separação de massas etc, é que temos apresentado candidaturas distintas nas eleições.

Este ano, um acordo eleitoral a partir do Grupo de Trabalho que construiu a Proposta Alternativa na questão do Equacionamento (“PED assassino”), levou a que três candidaturas sejam apoiadas por FNP e FUP. Para o Conselho Fiscal é eleita apenas uma chapa. Para o Deliberativo, elegem-se duas, mas cada pessoa só vota em uma. Ou seja, nosso objetivo é eleger três chapas – 54, 42 e também a 52.

Como cada um tem direito a um voto individual, votamos chapa 54 de Fernando Siqueira, pela maior concordância no tangente ao balanço, às propostas e à atuação do conselheiro ao longo dos últimos anos, além da chapa 42, principalmente pelos mesmos critérios que podemos qualificar a atuação de Agnelson Camillo.

A FNP, FUP e FENASPE produziram um material informativo sobre as eleições 2019 da Petros. Entenda para que serve o conselho deliberativo e o fiscal; conheça as propostas dos candidatos da chapa Unidade em Defesa da Petros em http://bit.ly/eleiçãopetros

 

Versão do impresso Boletim CXXXVII

Destaques