Congresso do Sindipetro-RJ 2023, confira como foi o 1° dia

Delegados aprovaram o regimento e encaminharam propostas para a pauta reivindicatória do próximo Acordo Coletivo de Trabalho com a Petrobrás. Encontro ocorreu de forma online, no dia 14/06, na abertura das atividades do Congresso anual do Sindicato. Segundo dia acontece neste sábado (24/06)

Na noite de segunda-feira, 14 de junho, foi realizado no formato virtual o primeiro dia do Congresso do Sindipetro-RJ que vai elaborar a pauta do Acordo Coletivo de Trabalho, 2023, da Petrobrás. Na atividade os delegados eleitos nas assembleias realizadas entre os dias 23 de maio e 14 de junho, aprovaram o regimento do Congresso que terá seu segundo, e último dia, no sábado, 24 de junho, quando serão aprovadas as resoluções.

Pauta histórica

Os delegados apresentaram propostas de temas importantes como AMS, Petros, Comissão Paritária de Anistia, direitos de aposentados e pensionistas, direitos de empregados entrantes, direitos para mulheres, igualdade racial, direitos de trabalhadores de turno, adicionais de risco, teletrabalho, acordo único no sistema Petrobrás, medidas contra assédio, PLR, adequação de plano de cargos e salários, terceirizados, isonomia para trabalhadores, entre outros.

O Congresso 2023 também irá definir os delegados do Sindipetro-RJ que irão participar do Congresso Nacional da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) que vai acontecer entre os dias seis e nove de julho.