Congresso FNP: os desafios da Comunicação Sindical

No encerramento das atividades do segundo dia do 12º Congresso da FNP , a jornalista do NPC ministrou a  Palestra  “ Os desafios das comunicações de massa das mídias sociais”.

No contexto atividade sindical a comunicação ocupa espaço estratégico e é fundamental na conscientização dos trabalhadores e trabalhadores. Claudia Santiago expôs como as mídias sociais acabam por influir no processo de produção jornalística.

“Nós da comunicação sindical fizemos de tudo para entrar nesse espaço virtual, e fizemos entender que era fundamental a ocupação desse espaço para chegarmos aos trabalhadores. O problema é que esse espaço é dominado por grandes corporações como Google e Facebook que trabalham em favor de interesses contra o dos trabalhadores e trabalhadoras. De alguma forma acabamos sendo usados por essas corporações que trabalham numa lógica de vigilância, e nós precisamos pensar alguma coisa para mudar isso” – disse Claudia Santiago

Programação deste sábado do Congresso

A partir da manhã deste sábado (4), pelo terceiro dia do Congresso da FNP, Grupos de Trabalho discutirão concomitante e em separado e apresentarão resoluções para: Campanha contra o desmonte da Petrobrás e das Estatais, das vendas de ativos, das parcerias, fechamento de unidades, contra o Planejamento Estratégico da Petrobrás 2019/2023. Organização de Base; para o ACT 2019, estratégia de luta, plano de ação; eleição para os Conselhos Petros e Petrobras e demais empresas do Sistema Petrobrás, etc, Plano de Ação para a defesa da Petros e Plano Alternativo feito pelas instituições e contra o Plano Petros 3.