“Unidade para o Futuro da Petros” comemora vitória e posse

Na segunda (27), às 15h, no Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124 – 22º andar), os conselheiros eleitos vão receber convidados para comemorar a posse, dando início a mais uma jornada de lutas.

O evento vai ser transmitido ao vivo e vai contar com participações via internet através do https://us02web.zoom.us/j/84204835040

Para o Conselho Fiscal foi eleita a dupla 51: Silvio Sinedino (Sindipetro-RJ) e João Moraes (Sindipetro-SP) com 19.509 votos – 280% a mais do que a dupla concorrente.

Para Sinedino, é preciso aumentar a participação dos petroleiros na Gestão da Petros. “A Petros não pode implantar políticas que tragam prejuízos aos participantes e assistidos. O Conselho Fiscal deve denunciar aos órgãos de fiscalização toda vez que o dinheiro da Petros não for utilizado corretamente”, disse.

Para o Conselho Deliberativo foi eleita a dupla 66: Vinícius Camargo (Sindipetro-RJ) e Rafael Prado (Sindipetro-SJC) com 3.796 votos. E também foi eleita a dupla 65, apoiada pela FNP e FUP.

“Defendemos a instituição dos comitês gestores por plano, bem como a consolidação de planos, em um plano multi instituído, entre aqueles que não alcançaram/alcançarem escala para financiar seus custos de administração autonomamente”, afirmou Vinícius Camargo.

Os conselheiros cumprirão mandato até 31/03/2027.

Destaques