Contra as privatizações, a reforma da Previdência e em Defesa da Educação, vem aí o “Agosto Vermelho”

Centrais sindicais e movimentos populares marcam série de mobilizações contra os ataques do governo

Nesta quarta (31), às  18h, ocorre a Plenária nas Centrais e Frentes

Na última quarta (24), as centrais sindicais CUT, CTB, CSP Conlutas e outras entidades como ANDES, Fórum Popular Sindical e de juventudes e, especialmente, o Sindipetro-RJ, participaram de mais um encontro para organização da agenda de atos do “Agosto Vermelho”. As mobilizações incluem a luta contra a reforma da Previdência que será votada no dia 6 de agosto em 2º turno na Câmara dos Deputados em Brasília e em defesa da Educação, com o terceiro grande ato no dia 13 de agosto, Greve Nacional da Educação, dia do Tsunami da Educação.

ANDES e Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) farão assembleias para debater o início da privatização das universidades com o Programa Federal Futura-se (Fatura- se); Resgatar o Fórum em Defesa das Estatais, uma vez que os ataques são amplos e irrestritos e devemos coordenar nossas lutas; Atividades em feiras e praças públicas no fim de semana de 03 e 04 de Agosto; Para barrar a reforma da Previdência e defender a soberania nacional, vamos lutar por emprego, saúde e educação!!!

Na série de protestos por todo o Brasil também está o dia 16 de agosto, Dia em Defesa da Petrobrás.

06/08 – 05h – Aeroporto Santos Dumont – Em defesa da nossa aposentadoria e da Previdência Social. Vamos pressionar os parlamentares na ida para Brasília. Panfletagens, assembleias, atos, atrasos e paralisações pela manhã nas categorias.

17h – Grande ato na Cinelândia

13/08 – Greve Nacional da Educação – Atos locais nas regiões, cidades e bairros na parte da manhã e grande ato no Centro do Rio.

Versão do impresso Boletim CXXXI