No Rio de Janeiro, a manifestação está marcada, às 18h, na Cinelândia. O Sindipetro-RJ está na luta contra o PL 1904/2024!
Todas as organizações que constroem o 8M estão mobilizadas na convocação de manifestações por todo o Brasil, nesta quinta (13), para protestar contra o Projeto de Lei que equipara aborto a homicídio, passando por cima da Constituição que permite o aborto nos casos de estupro, risco de morte da mulher ou feto anencéfalo (má formação do sistema nervoso central que acontece antes de terminar o primeiro mês da gestação). É uma violenta retirada de direitos das mulheres!
Na noite da quarta (12), o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas) colocou em votação relâmpago, e foi aprovado regime de urgência para o Projeto de Lei 1904/2024, também conhecido como “PL da gravidez infantil”.
Agora, o Projeto será votado diretamente no Plenário, sem passar por análises nas Comissões da Câmara.
Uma manobra para aprovar a criminalização dos abortos que já são permitidos pela Constituição!
Ataque aos direitos da mulheres
Mulheres e meninas que são estupradas têm direito ao aborto e não podem ser transformadas de vítimas a criminosas e muito menos obrigadas a manter uma gravidez que resultou de estupro!
O Projeto, de autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL), foi assinado por 32 parlamentares da bancada evangélica e da ultradireita na Câmara e impõe prisão de até 20 anos para quem fizer o aborto, enquanto para os estupradores a pena é de no máximo 15 anos.
Não vai passar!
Punir o estuprador, não a mulher!
Compartilhe e compareça!