Contribuição Sindical 2022: fortaleça o Sindipetro-RJ!

Fique atento, pois o desconto em folha ocorrerá para os trabalhadores que manifestarem sua opção até 07/03/22, conforme comunicou a gestão da Petrobrás em informe distribuído aos empregados. Você também pode contribuir através do pix do Sindipetro-RJ, saiba como fazer.

A Contribuição Sindical é o (antigo) Imposto Sindical. Com a contrarreforma (anti-) trabalhista, de 2017, deixou de ser propriamente um imposto com desconto obrigatório. Agora depende de cada trabalhador autorizar para contribuir financeiramente com o Sindicato. Isso pode ser feito mediante o agendamento em desconto único, em folha, no contracheque de março/22, proporcional ao valor de um dia de trabalho.

Alternativamente, o Sindicato disponibiliza também um Pix para a transferência direta para o Sindipetro-RJ, pois com a transferência pelo procedimento do click apenas 60% irá para o Sindipetro-RJ, e o valor restante vai para federações, confederações, centrais e para a conta especial de emprego e salário, do governo. Desta outra forma, o valor é integralmente revertido para o Sindipetro-RJ, nos dando melhores condições de continuar a luta em defesa dos petroleiros.

Como fazer:

Via desconto em folha – Acesse no Click » Contribuição Sindical, manifestando a concordância do desconto até o dia 07/03/22.

Via Pix para o Sindicato – Você pode enviar sua contribuição direto para o Sindipetro-RJ, o que é de nossa preferência, através do chave Pix pixsindipetrorj@sindipetro.org.br. Posteriormente, para este mesmo email envie o seu comprovante, indicando no assunto “Contribuição Sindical 2022”.

Outra opção é transferir diretamente para a conta, e enviar o comprovante para o mesmo email, com o mesmo assunto:

Sindipetro RJ
CNPJ 33.652.355/0001-14
Banco do Brasil [001]
Agência 0180-X [pode usar 0 no lugar de X]
Conta Corrente 407.560-9

Por que contribuir? – Um Sindicato lastreado na contribuição financeira voluntária da categoria, seja pela ampla sindicalização, seja pela opção do desconto em folha da contribuição sindical anual, estreita seus compromissos com os interesses da categoria e da classe trabalhadora, conquista autonomia, independência e recursos necessários para se contrapor à retirada de direitos e tem força para combater desmandos de toda e qualquer natureza, seja por parte da direção da empresa, de outras corporações ou do próprio Estado.

O Sindicato se fortalece e cresce – O Sindipetro-RJ segue se fortalecendo pela reorganização interna que empreendeu e ainda está em curso, bem como pelas lutas que vem travando, pelos embates que certamente enfrentará devido à agenda de ataques aos direitos dos trabalhadores e contra a Petrobrás. Nesse aspecto, você pode fazer a diferença: faça a opção pelo desconto em folha da contribuição sindical e se sindicalize!

Sindicalizar-se é importante! – Além da Contribuição Sindical, é de suma importância a sindicalização do petroleiro ao Sindicato. Como filiado, a sua mensalidade provê o Sindicato ao longo do ano, dando maior solidez financeira à entidade, o que vai contribuir bastante para a continuidade da nossa luta em favor da categoria e do povo brasileiro.

Para se filiar acesse https://sindipetro.org.br/filiacao/ , ou procure um dos diretores do Sindipetro-RJ (https://sindipetro.org.br/diretoria/) para efetivar a sua filiação.