Contribuição sindical: ajude a fazer o sindicato mais forte

Após as mudanças na legislação trabalhista, a Petrobrás somente vai efetivar o desconto em folha de uma única parcela no valor relativo a um dia de trabalho mediante autorização do empregado. Sendo assim, o Sindipetro-RJ precisa da contribuição da categoria para dar continuidade às luta em defesa dos direitos dos petroleiros.

Por que contribuir e resistir?

Ao contribuir você – petroleiro e petroleira – vai garantir a sustentabilidade do Sindipetro-RJ, em grande crise financeira.

Como fazer – Para isso, basta acessar o Portal Petrobrás (http://compartilhado.petrobras.com.br/Requisicao/frmListaRequisicaoServicos.aspx) – via Botão Compartilhado para efetivar sua contribuição. (Serviço: Contribuição Sindical -> Declaração de Concordância) e também pela extranet (https://servicoscompartilhados.petrobras.com.br/).

É importante ressaltar que o empregado não precisa estar nas instalações da companhia para usar o Botão Compartilhado e fazer a sua Contribuição Sindical. Em caso de dificuldade de acesso aos serviços, entre em contato com a Central de Atendimento de Folha de Pagamento e Benefícios, pelo telefone/ramal (21) 3224-0010 ou 814-0010.

Campanha de Sindicalização

Nesta quarta e quinta-feira (28/2 e 01/3), a campanha estará no Aeroporto de Jacarepaguá e no dia 2 de março, no Tevol. Nestes dias, diretores irão esclarecer dúvidas e falar da importância das filiações e o que o Sindipetro-RJ, como entidade oficial representativa dos trabalhadores, pode oferecer aos seus filiados. Além das lutas de ACT, CIPAS, Comissões de Base, o Sindipetro-RJ disponibiliza para os seus associados serviços de Advocacia Trabalhista, Medicina Ocupacional, Engenharia Ambiental e apoio na declaração do Imposto de Renda, entre outros. Também são oferecidos Cursos de Formação, atividades culturais e esportivas. O Sindipetro-RJ precisa de você, em especial neste momento em que vive uma grave crise financeira.

(Versão da edição impressa do Boletim VLIII)