Contribuição Sindical: ajude a fazer o sindicato mais forte

A contribuição sindical que tinha o caráter obrigatório de imposto (sindical) perde esta característica a partir deste ano. Com isso, a Petrobrás somente vai efetivar o desconto em folha de uma única parcela no valor relativo a um dia de trabalho mediante autorização do empregado. Sendo assim, o Sindipetro-RJ para dar continuidade à luta em defesa dos direitos da categoria pede apoio através da Contribuição Sindical.

Por que contribuir e resistir?

Ao contribuir você petroleiro e petroleira vai garantir a sustentabilidade do Sindipetro-RJ que sofre uma grande crise financeira. Além disso, a Reforma Trabalhista de Temer tem por objetivo a retirada dos direitos dos trabalhadores, e aprofunda isso ao tentar enfraquecer o papel dos sindicatos junto às suas respectivas categorias. Deste jeito, Temer e os seus aliados, acreditam que fica mais fácil privatizar e entregar os recursos nacionais do Brasil, como vem acontecendo no Sistema Petrobrás sob a direção de Pedro Parente.

Como fazer

Para isso, basta o petroleiro (a) acessar o Portal Petrobrás – via Botão Compartilhado para efetivar sua contribuição. http://compartilhado.petrobras.com.br/Requisicao/frmListaRequisicaoServicos.aspx (Serviço: Contribuição Sindical -> Declaração de Concordância) e também pela extranet (http://servicoscompartilhados.petrobras.com.br/).

É importante ressaltar que o empregado não precisa estar nas instalações da companhia para usar o Botão Compartilhado e fazer a sua Contribuição Sindical, pode até fazer de casa.

Em caso de dificuldade de acesso aos serviços, entre em contato com a Central de Atendimento de Folha de Pagamento e Benefícios, pelo telefone/ramal (21) 3224-0010 ou 814-0010.

Confira o passo a passo para você funcionário (a) da Petrobrás realizar a sua contribuição sindical.