COVID-19 chega na SCR do Horta Barbosa

Nesta terça (16), foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 entre trabalhadores da Sala de Controle Remoto das plataformas no EDIHB. Por conta própria, um trabalhador da P-51, que esteve em turno este mês, entre os dias 03 e 09, resolveu fazer o teste e o resultado saiu positivo.

A situação é alarmante na Petrobrás. Ainda no dia 15, a CIPA do EDIBH esteve reunida, com a presença inclusive do diretor Ricardo Bogado, que também é da CIPA local, reivindicando justamente a aplicação de testes.

Uma comunicação interna fez o aviso do caso aos outros trabalhadores da SCR, solicitando aos que tiveram contato para enviarem “telefone e e-mail que em até 03 dias um médico irá ligar para passar informações”.

Enquanto o coronavírus age rapidamente, a Petrobrás segue na lentidão da preservação da vida dos petroleiros. É urgente que se tomem medidas para a proteção de todos, realizando testes já em todos os trabalhadores da SCR e afastando os contactantes que compartilharam o turno no mesmo período. Qaurta (17) é o dia de retorno à escala dos contactantes e até o momento da publicação desta notícia nenhuma orientação protetiva foi passada aos trabalhadores.