COVID-19: Sindipetro RJ cobra melhorias no confinamento em hotel no pré-embarque

Aos primeiros dias da chegada do coronavírus no Brasil, o Sindipetro-RJ começou a cobrar da Petrobrás medidas eficazes de proteção aos trabalhadores contra a COVID-19. Nesta sexta (21), enviou mais um ofício à empresa solicitando medidas que melhorem o confinamento em hotel para os trabalhadores offshore. (Carta n. 221 – Hotel confinamento de três dias 21082020)

Vale lembrar que desde o início do projeto piloto Búzios, o Sindicato vem cobrando essas melhorias. Confira as matérias que já publicamos:

https://www.sindipetro.org.br/embarcados-vivem-estresse-em-confinamento-em-hotel-a-espera-dos-testes-de-covid/

https://www.sindipetro.org.br/sindipetro-rj-se-reunira-com-o-ministerio-publico-do-trabalho-para-discutir-saude-e-seguranca-dos-petroleirosas-nas-plataformas/

Em reunião da comissão de acompanhamento do ACT na sexta (21) e com o Ministério Público do Trabalho na quinta (20) foram citados os problemas enfrentados pelos trabalhadores offshore no hotel designado. O RH da Petrobrás respondeu que o hotel oferece nutricionista dedicado e que as informações estão sendo repassadas a este profissional. Porém, o Sindicato avalia que esta resposta é insuficiente e cobra melhorias nos protocolos do hotel.

Sindipetro-RJ na luta contra a COVID-19, pela preservação da vida!

Destaques