CPI da Petrobrás na ALERJ recebe conselheiro da AEPET

Ricardo Maranhão
Imagem: Vanessa Ramos/FNP

Nesta quinta (31), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que investiga  o desmonte da Petrobrás e a venda de ativos da empresa, realiza mais na sala 311 do Palácio Tiradentes. O convocado desta feita é o conselheiro da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), Ricardo Maranhão.
“A comissão quer saber quais as contribuições o conselheiro da Aepet pode trazer para os trabalhos da CPI” –  diz o presidente da CPI, deputado Paulo Ramos (PSOL).

Na semana passada os coordenadores da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Eduardo Henrique Soares da Costa (Sindipetro-RJ) e Adaedson Costa (Sindipetro-LP) denunciaram junto com a advogada Raquel Sousa, os negócios suspeitos que estão sendo realizados pela direção de Pedro Parente com petrolíferas estrangeiras para entrega de ativos e gigantescos campos do Pré-sal a preços abaixo do mercado.