Cultura social: Tetê Costa recebe petroleiros no seu Instagram

Entre as iniciativas para dialogar com a sociedade, Sindipetro-RJ participa de live da cantora Tetê Costa

Nesta quinta (27), às 18h, temos mais um motivo para acompanhar a live da Tetê Costa. No encontro diário com o público, a cantora abre espaço para receber convidados e, desta vez, vai falar sobre as questões que envolvem os petroleiros. Participam a diretora do Sindipetro-RJ e da FNP, Moara Zanetti; o petroleiro que é produtor cultural, Damião Chagas (Djimmy); e Moreno Pescador, que é compositor e parceiro musical de Tetê Costa.

Entre os assuntos vão estar a situação da categoria durante a pandemia, a privatização e a campanha “Solidariedade Petroleira”.

Tetê Costa merece toda a atenção. Ela vem trilhando uma carreira como cantora e sempre que pode participa das mobilizações dos petroleiros. No último dia 07, Dia Nacional de Luta, por exemplo, ela participou da live promovida pela Federação Nacional dos Petroleiros, cantando sucessos como “Brasil”, de Cazuza, e duas autorais de Moreno Pescador: “Em nome de Deus” e “Canto de Yorubá”.

Durante a pandemia, ela criou a live diária no Instagram “Que horas te pego?” para manter-se trabalhando e difundindo a música, mas não deixou de pensar no próximo. Diariamente, às 18h, ela faz apresentações e recebe convidados, passeando pelo Brasil inteiro, para abordar diversos temas. Além da live diária, Tetê Costa também mantém um canal no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCSzZhmjhYlkmF_0fVcILwog). Conheça e compartilhe!

Destaques