#Defender o que é público é defender o Brasil

O Sindipetro-RJ participou, em conjunto com deze­nas de outras entidades, do seminário do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. O encontro, no dia 6/2, foi o primeiro após a eleição presidencial. As enti­dades que defendem a manutenção das estatais como patrimônio do povo brasileiro e os direitos de seus trabalhadores, debateram aspectos jurídicos e políticos, os mitos que cercam as empresas públicas e a ne­cessidade de ampliar a comunicação sobre os riscos das privatizações para entidades e sociedade em geral.

Entre as propostas apresen­tadas, além do relançamento da Campanha Nacional em Defesa das Estatais, estão ampliar a comissão de organização, intensificar conta­tos no congresso nacional e junto à frente nacional de prefeitos, pro­duzir materiais de esclarecimento e apoio para diferentes públicos e cri­ar um polo de notícias sobre o tema envolvendo as entidades.

SOLIDARIEDADE

A abertura do seminário foi marca­da por um minuto de silêncio pelas víti­mas da Vale em Brumadinho (MG), no maior acidente de trabalho ocorrido até hoje no Brasil e que tem entre suas cau­sas a ganância desenfreada e o descaso com a segurança dos empregados inten­sificados com a privatização da empresa no governo FHC. Um custo alto demais a ser pago pela irresponsabilidade social da empresa.

Todas as imagens da campanha 2019 em defesa das empresas e serviços públi­cos já estão disponíveis no facebook do Comitê e também podem ser acessadas pelo link https://www.dropbox.com/sh/tk9fkqaxiy2carp/AAD9Q-hg0iD­PZoimumjt8_owa?dl=0 Participe, divul­gue, compartilhe!

Versão do impresso Boletim CVIII