Denúncia: Trabalhadores offshore seguem presos no hotel sem condições adequadas

Mesmo após nova orientação de cumprir quarentena em casa, os trabalhadores no pré embarque seguem em hotel que não oferece condições adequadas contra o corona.

Há relatos de pessoas sintomáticas no hotel, de aglomerações na recepção e no refeitório. Ainda por cima nem todos utilizam máscaras e não há álcool gel nos quartos.

A nova determinação sobre a quarentena ocorreu no dia 27, quinta-feira. Desde então, os trabalhadores aguardam no hotel uma simples liberação para os que moram próximo cumprirem o resto da quarentena em casa. O descaso é grande. O mínimo esperado de quem dá ordens do conforto do seu lar é um pouco de empatia com quem está se arriscando, que irá deixar suas famílias por 21 dias conforme nova escala imposta, mas a postura da empresa está bem longe disso infelizmente.

Mesmo com insistente cobrança do sindicato, até agora não há nenhuma comunicação oficial sobre o destino desses trabalhadores.

Plantão Covid-19 Sindipetro RJ: contato@sindipetro.org.br