Está chegando a hora de derrotar Bolsonaro nas urnas!

Dia 30/10 vai ser para frear a possibilidade golpista e de cassação das liberdades democráticas hoje ameaçadas

As pesquisas mostram que Lula continua em vantagem, mas a disputa está cada vez mais apertada, então é preciso jogar todas as fichas contra a reeleição de Bolsonaro que não cuidou do povo durante o pior momento da COVID-19; que privatizou patrimônios estratégicos como a BR Distribuidora, a refinaria Landulpho Alves e a Eletrobrás sem debate com o público ou com o Congresso Nacional; que quer dominar o Supremo Tribunal Federal (STF); que permite e incentiva o desmatamento, os ataques aos povos originários e o racismo; que manteve o Preço de Paridade de Importação (PPI) levando a fome à mesa dos trabalhadores. A lista de maldades é enorme e as consequências são desastrosas para a população pobre e também para a Petrobrás e petroleiros(as), diretos e terceirizados, novos e antigos, aposentados/pensionistas.

Bolsonaro quer garantir PPI nos próximos anos

O governo Bolsonaro manteve a política do PPI durante TODO seu governo, gerando caos social com alta desenfreada de preços. O controle momentâneo sobre o preço dos combustíveis tem nítido viés eleitoreiro e temporário. Os economistas explicam que seguindo o PPI, os preços, hoje, teriam que subir algo em torno de 17% (diesel) e 10% (gasolina). Ou seja, prepara-se para novos aumentos nos combustíveis, por parte desse governo, assim que acabar a eleição.

Para o economista Eric Gil Dantas, do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS), “mesmo com a defasagem em relação ao PPI, a Petrobrás não irá reajustar o preço de diesel e gasolina até o dia 30. Eles encaram isto como um investimento, deixar de ganhar mais receitas neste mês de outubro será compensado, caso o Bolsonaro ganhe, com a garantia da manutenção do PPI e de dividendos estratosféricos (dividendos muitas vezes superiores ao próprio lucro da empresa, o que é insano)”.

Por isso, vamos eleger uma alternativa à ameaça que a candidatura bolsonarista representa ao nosso país! Vote consciente no dia 30! E, no dia 31 é organizar a luta contra os ataques em curso e os que virão com a necessária independência de qualquer futuro governo.