Dia de gasolina sem PPI em Angra dos Reis

Sindipetro-RJ subsidia em Angra dos Reis 2 mil litros de gasolina, especialmente, para motoristas de aplicativos. Ação foi pelo Dia Nacional da Gasolina sem PPI

Nesta quinta-feira (25/11) , o Sindipetro-RJ participou das ações integradas da FNP, que em parceria com o Observatório Social da Petrobrás promove a campanha “Dia de Gasolina sem PPI” , e junto com seus demais sindicatos filiados subsidiou cerca de 12 mil litros de gasolina, a preço de R$4,40.

A ação em Angra dos Reis aconteceu no Posto Santos Reis (Av. Júlio Maria , 235) no Centro de Angra, a partir das 9 horas da manhã.

O Sindicato subsidiou 2 mil litros de gasolina, por 400 vouchers de 5 litros, convidando, especialmente, motoristas e motociclistas de aplicativos, e foi liberada a utilização de até 2 vouchers, 10 litros por veículo.

Contexto do Dia de gasolina sem PPI

Mesmo com a crescente redução dos custos de produção das plataformas do Pré-Sal e as refinarias da Petrobrás trabalhando cerca de 30% abaixo do seu potencial de capacidade, a estatal é responsável por produzir cerca de 80% dos combustíveis consumidos no Brasil.

Com a política de Preço de Paridade de Importação (PPI), aplicado pela direção da Petrobrás e do governo Bolsonaro, o povo está pagando valores dolarizados e tão altos, pois consideram até taxas que não existem , como as portuárias e custos com navios, dutos, gasodutos e caminhões , como se os combustíveis fossem importados!

O fim da PPI e da privatização em curso da Petrobrás é urgente. Elas são sabotagens contra os brasileiros e o desenvolvimento do país!