Basta de Mortes! Dia Nacional de Luta pela Vida

FNP e FUP convocam luta em unidades por todo o Brasil para denunciar a política de SMS e por medidas emergenciais. No Sindipetro-RJ, as ações vão se concentrar no TABG, TEBIG e CNCL. Participe!

Veja as reivindicações centrais, que estão há tempos sendo apontadas em atos dos trabalhadores nas portas das unidades e em reuniões locais e mesas de negociações:

-recomposição e aumento do efetivo próprio;

-condições de trabalho que garantam segurança;

-participação da representação sindical nas comissões de investigação de acidentes graves e fatais;

-mudança na gestão de SMS, garantindo nos cargos profissionais da área de saúde e segurança;

-fim do trabalho precário, escalas de trabalho e de repouso iguais as dos trabalhadores próprios, piso salarial regional, revisão dos contratos das empresas prestadoras de serviços; e

-retorno da Comissão de Prestadores de Serviço, seguindo modelo das comissões de negociação previstas em ACT.

Vida em primeiro lugar

Diante da ocorrência de duas mortes em acidente no TEBIG na quarta (27), a FNP e a FUP suspenderam negociações de PLR.

Também foram suspensas as reuniões do Fórum em Defesa dos Participantes da Petros, assim como os conselheiros eleitos pelos trabalhadores pediram o adiamento da sessão regular que aconteceria na quarta (27) no Conselho Deliberativo (CD) da Petros.

Em outubro, as federações também suspenderam negociações por causa de acidentes na estatal.

O acidente no Terminal ocorre pouco mais de um mês após outros eventos trágicos que resultaram em quatro mortes na Petrobrás, desencadeando protestos na Jornada Unificada de Lutas que ocorreu entre os dias 18 e 22/11.

O Sindipetro-RJ têm denunciado de forma enfática o sucateamento e a precarização de instalações da Transpetro e das condições de trabalho no Operacional, destacando-se os Terminais (TABG e TEBIG).

Participe!

Veja o vídeo da convocatória e compartilhe:

Últimas Notícias