Direção da empresa altera voos de plataforma com medo de ato da FNP

Ontem (1/09), à noite, recebemos a informação de que os voos das plataformas da base do Sindipetro-RJ e LP, que vinham embarcando do Aeroporto de Jacarepaguá haviam sido transferidos para Cabo Frio e Santos Dumont.

“Coincidentemente”, nesta terça (2/09), no dia em que A FNP havia programado a realização de um ATO NACIONAL PELA VIDA E CONTRA A PROPOSTA DA EMPRESA.

Sem nenhuma explicação por parte da direção da Petrobrás – apesar de termos imediatamente contactado a Gerente de Relações Sindicais – relato dos trabalhadores destas unidades dão conta que a transferência dos voos se deu em função do protesto programado.

Levaremos em frente esta denúncia em todos os meios possíveis, o absurdo destes gestores exporem a saúde, a vida de dezenas de trabalhadores, aumentando o risco de contaminação em viagens desnecessárias, para impedir que o sindicato converse com seus associados. A FNP não se deixará enganar por mais esta prática antissindical.

Esta brincadeira de “gato e rato” é mais um indício de quanto a gestão da empresa (não) valoriza a vida do trabalhador e o medo que tem de ver a sua proposta recusada, reitera o receio que tem de que os trabalhadores escutem a FNP, apesar do vergonhoso indicativo da outra Federação.

Diálogos de ACT e de luta contra a privatização

Para proporcionar um diálogo direto e permanente com a categoria, a direção do Sindipetro-RJ promove reunião por videoconferência nesta quarta (02) das 17h15 às 18h30. Em pauta, as questões relativas ao ACT, aos planos de privatização, o combate às fake news e a organização e mobilização dos trabalhadores.

Divulgue e participe: http://bit.ly/quartasindicato