Teletrabalho: petroleiros aprovam greve dia 26/02 no EDISEN

É greve! Centenas de trabalhadores do ADM no EDISEN, com apenas 2 abstenções e nenhum voto contrário, dizem SIM à paralisação de atividades por um dia na semana que vem

Nesta terça (18), em assembleia realizada pelo Sindipetro-RJ, os trabalhadores do Edifício Senado aprovaram a indicação do Sindicato de fazer um dia de paralisação na luta para retroceder o retrocesso que a Petrobrás quer impor de aumentar em um dia o trabalho presencial a partir de 07/04.

É preciso barrar o autoritarismo da alta gestão na Petrobrás, que está insistindo em manter uma medida desmotivada, sabendo que em nada a manutenção ou avanços no Teletrabalho afetarão a empresa, que tem batido recordes de lucratividade.

Por outro lado, o aumento de mais um dia no presencial atingirá profundamente a vida de milhares de trabalhadores do Administrativo na Empresa. São inúmeros os motivos para se defender o Teletrabalho do ADM na Petrobrás. Mas, em apenas alguns exemplos, citamos o estresse urbano que atinge a saúde mental como a insegurança que coloca a vida em risco e a superlotação e os atrasos nos transportes públicos; a carga dupla e, às vezes tripla, que as mulheres em maioria ainda possuem tendo o tempo como um limitador de descanso e lazer; e há até aumento de emissões de CO²!

Você sabia que um estudo técnico sobre a emissão de CO² na cidade do Rio de Janeiro mostra que o aumento de mais um dia no presencial irá causar consequente aumento da emissão de CO²?

Veja o quadro abaixo:

Hoje, ao se locomoverem para o trabalho presencial, os trabalhadores do ADM da Petrobrás são responsáveis pela emissão de 4236,87 Toneladas de CO² por ano. Portanto, o aumento de mais um dia, como quer impor a Empresa, vai aumentar ainda mais esta quantidade. Inadmissível para uma estatal que diz ter “responsabilidade antes de tudo” com relação ao Meio Ambiente!

Dia 26/02 vai ser o dia dos petroleiros mostrarem que não vão aceitar retrocessos no Teletrabalho e que querem negociação de verdade com as representações sindicais.

Fique atento às publicações da Comunicação do Sindipetro-RJ. Acompanhe o resultado das assembleias que ainda vão acontecer nas outras unidades (EDIHB, CENPES, Transpetro Sede). Caso a Petrobrás divulgue o novo Termo, não assine e aguarde novas orientações do Sindipetro-RJ.

Greve Nacional

Junto com a FNP, que no dia 26 vai realizar Dia Nacional de Atrasos, o Sindipetro-RJ está na construção de uma greve nacional. E as duas entidades buscarão calendário unitário com a FUP.

Veja vídeo da transmissão ao vivo da assembleia:

Compartilhe!

Últimas Notícias