Eleição para representante dos empregados no CA da TBG

De hoje (31 de janeiro) a 5 de fevereiro, ocorre a votação para escolha de representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia Brasil (TBG). A apuração vai ser no dia 6 de fevereiro. São 9 candidaturas e a votação é por meio eletrônico

O Sindicato vai divulgar as propostas dos candidatos que não estiverem na hierarquia da empresa e que se comprometerem formalmente com os seguintes pontos até amanhã (1º de fevereiro):

1) Retirada da TBG (e da TSB) do rol de privatizações;

2) Desprivatização da lógica de funcionamento da TBG e aplicação de uma lógica pública na gestão da empresa;

3) Valorização dos trabalhadores;

4) Fim da venda de ativos na Petrobrás controladora;

5) Retomada de ativos privatizados;

6) Desprivatização da lógica de funcionamento da Petrobrás controladora;

7) Uma Petrobrás como empresa integrada de energia, com a TBG nesse contexto;

8) Democratização da TBG, da Petrobrás controladora e dos respectivos CAs;

9) Manter o Sindicato e a categoria informados sobre os trabalhos no CA, buscando ampliar a medida do possível; e

10) A TBG e o conjunto do Sistema Petrobrás devem estar a serviço de um projeto de soberania popular energética.

O compromisso com esses pontos deve ser expresso por meio de mensagem enviada para o diretor do Sindicato, Antony Devalle (1789a1871@gmail.com ). As propostas a serem divulgadas também devem ser enviadas para o mesmo correio eletrônico. Além de divulgar as propostas, o Sindicato também vai realizar um debate entre esses candidatos. A data vai ser marcada em acordo com os candidatos que firmarem o compromisso.