Os petroleiros promovem o Dia Nacional em apoio à greve na PBIO

No 5º dia de paralisação atos e atrasos ocorrem em bases da FNP. No Rio de Janeiro, o Sindipetro-RJ promoveu uma atividade no TABG

Na manhã desta segunda-feira (24/05) estão sendo realizados atos e atrasos nas bases da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) em Solidariedade à greve da Petrobrás Biocombustível (PBIO). Na base do Sindipetro-RJ, também ocorreu um ato com atraso na troca de turno no Terminal Aquaviário Baía da Guanabara (TABG).

 

https://www.facebook.com/petroleiros/posts/1743696902502101

As mobilizações também ocorrem nos terminais de Alemoa, em Santos-SP, de Pilões, em Cubatão-SP, da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e UTE Euzébio Rocha, em Cubatão, do Terminal Almirante Barroso, em São Sebastião-SP, e da Unidade de tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba-SP, base do Sindipetro-LP.

 

https://www.facebook.com/petroleiros/posts/1743698699168588

 

Na Refinaria Henrique Lage (REVAP), em São José dos Campos-SP ocorreu atraso de 1h na troca d e turno.

https://www.facebook.com/petroleiros/posts/1743697745835350

 

No terminal de Belém-PA, o Sindipetro-PA/AM/MA/AP realizou uma panfletagem na entrada da unidade, distribuindo um informe sobre o processo de desmonte e privatização do sistema Petrobrás.

https://www.facebook.com/petroleiros/posts/1743701369168321

 

No terminal de Furado, em Alagoas, base do Sindipetro-ALSE, ocorreram atividade e um atraso de 1h na troca de turno.

Em Alagoas – atraso na troca de turno Furado SMC

 

Para denunciar esse verdadeiro crime contra nosso País, os trabalhadores da PBIO resistem, protagonizando uma greve história que já chega ao 5º dia de paralisação. A greve ocorre nas unidades Candeias-BA, Montes Claros-MG e no escritório central no Rio de Janeiro. Os Sindipetros BA,MG e RJ estão unidos nesta luta em defesa do patrimônio brasileiro e dos trabalhadores e trabalhadoras da PBIO.

MG e BA

Os trabalhadores e trabalhadoras da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros, realizaram às 7h um ato em defesa dos empregos e do compromisso da usina com os agricultores familiares. Também na REGAP e na UTE Ibirité ocorreram mobilizações no mesmo horário.

https://www.facebook.com/SindipetroMG/posts/3746133898829566

 

Na planta de biodisel em Candeias, a greve continua forte com a realização de piquetes com caminhões parados há cinco dias. O trabalho de conscientização dos trabalhadores e trabalhadoras.

https://www.facebook.com/sindipetroBa/posts/3852405978204086

 

Quarta-feira (26/05), mobilização no EDISE

O governo neoliberal de Bolsonaro quer privatizar a PBIO, o braço verde da Petrobrás, setor estratégico para a transição energética no Brasil. Paulo Guedes e os generais de Bolsonaro vendem a empresa com seus funcionários junto, se desfazendo de um excelente corpo técnico especializado, recusando-se a absorvê-los na Petrobrás

Na próxima quarta-feira (26/06), a partir de 7h, na sede da Petrobrás, o EDISE, será realizado um ato Nacional de Mobilização em apoio à greve da PBIO.

Ainda nesta segunda, às 11h, aconteceu uma ação concentrada no Twitter usando a hashtag padrão _#EuApoioGrevePbio. O objetivo é mobilizar apoio à greve nas redes.

Destaques