Em defesa da Petrobrás, da Aposentadoria e da Educação

Por todo o Brasil, em meio a uma difícil negociação de ACT, petroleiros estão mobilizados contra a venda das refinarias anunciada recentemente pela Petrobrás e contra a reforma da Previdência. Os atos integraram o 12 de julho, Dia Nacional de Luta em Defesa das Aposentadorias e da Educação.

No Rio de Janeiro foram realizadas assembleias seguindo o indicativo do Sindipetro-RJ pela rejeição da segunda proposta de ACT da Petrobrás, como ocorreu pela manhã no Tebig. Ainda na parte da manhã os aposentados realizaram um encontro na sede do Sindicato. Às 12h30 aconteceu uma aula pública no EDISEN sobre a situação da Petros, com Ronaldo Tedesco.

No final da tarde, em mobilização conjunta com as centrais sindicais, petroleiros e petroleiras participaram de ato na Praça XV, no centro do Rio de Janeiro. Também ocorreram panfletagens na entrada das barcas em Niterói. Já em Brasília, onde ocorria o Congresso da UNE, milhares de estudantes, professores e militantes de movimentos sociais, participaram de uma marcha na esplanada dos ministérios contra a reforma da Previdência e os cortes da Educação.

Saiba como foi a mobilização em outras bases da FNP em http://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/5423/12-de-julho-na-defesa-das-refinarias-e-da-aposentadoria

Versão do impresso Boletim CXXIX