Em defesa das refinarias, FNP e FUP, na Refap

Em continuidade aos atos unificados programados pela FNP e FUP, nesta quarta (17) foi realizada mais uma mobilização em defesa das refinarias. Desta vez, o ato ocorreu nas instalações da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), localizada no Rio Grande do Sul.

Para se ter ideia da entrega do Patrimônio Nacional, a refinaria é responsável por abastecer com combustíveis grande parte da Região Sul do Brasil, não existindo na região nenhuma refinaria para competir com a unidade.

 

A venda da refinaria a preço de banana com a entrega do mercado consumidor fará com que a Petrobrás deixe de explorar o mercado, entregando de bandeja para alguma empresa internacional a exploração do mercado, explorando também brasileiros, fora o grande desemprego que isso irá causar na Região Sul, sobretudo, no Estado do Rio Grande do Sul.

 

Se faz necessário repetir que a Petrobrás foi criada para suprir nosso país com combustíveis a preços sociais e dar independência energética aos preços internacionais! Vamos resistir!

Representaram a FNP e o Sindipetro-RJ, os diretores Antony Devalle e Igor Mendes.

Na última terça (16), o ato unificado em defesa das refinarias ocorreu na Repar (PR).

Destaques