CNCL: após reunião com o Sindipetro-RJ, empresa muda marcação de ponto no TECAM

A gestão, alinhada com as diretrizes do governo Bolsonaro, surpreendera os trabalhadores instalando aparelho de marcação de ponto na entrada da Sala de Controle do CNCL no Terminal Campos Elísios em Duque de Caxias-RJ

O Centro Nacional de Controle e Logística da Petrobrás funciona no prédio da Transpetro, no Centro do Rio de Janeiro, e mantém uma estação backup no TECAM para qualquer emergência e também para ser usada quando ocorre manutenção de rotina.

O ponto era marcado na entrada principal do TECAM, mas a gestão, alinhada ao governo anterior, decidiu mudar (economia de minutos?) e instalou o aparelho do ponto dentro da Sala de Controle do CNCL.

Após reunião do Sindipetro-RJ com gerências do CNCL, no dia 18/07 passado, (https://sindipetro.org.br/demandas-operacao-cncl/), os dirigentes sindicais – como parte das reivindicações da base – solicitou o fim dessa medida, como demonstração de real mudança de diretrizes.

O Sindicato sempre tem e teve como princípio a via negocial e espera que a resolução de impasses a partir de agora seja sempre solucionada por essa via e não de maneira litigiosa.