Empresa VIX Logística aumenta unilateralmente a carga horária dos motoristas

Motoristas da VIX Logística, que presta serviços à Petrobrás no Comperj, denunciam que, no pagamento de dezembro, a empresa modificou a carga horária dos trabalhadores, que foi aumentada de 182 para 196 horas/mês. Tudo de forma unilateral, sem qualquer consulta ou discussão. A medida, na prática, significou uma redução salarial, uma vez que os trabalhadores da VIX não tiveram seus salários e vencimentos aumentados na proporção do aumento da carga horária mensal.

Responsável pelo transporte de empregados da Petrobrás ao Comperj, a VIX possui cerca de 100 motoristas. Ainda segundo denúncias dos trabalhadores, a empresa desde 2016 não remunera mais as horas de trabalho gastas pelos motoristas no percurso entre suas residências e as residências dos empregados da Petrobrás, quando abrem o chamado Boletim Diário de Veículo (BDB). O percurso inverso também não é mais remunerado.