Encerrado o prazo da Contribuição Sindical, o momento é de filiar-se ao sindicato!

Foi encerrado neste domingo (11) o prazo para autorização aos empregados do sistema Petrobrás para a realização da Contribuição Sindical através de desconto em folha de pagamento, com o processo funcionando através do Botão do Compartilhado.

Com a reforma Trabalhista de Temer, a contribuição sindical que tinha o caráter obrigatório de imposto (sindical) perde esta característica a partir deste ano, sendo feita somente com autorização do trabalhador ou trabalhadora. Por isso, o apoio da categoria à atividade sindical é fundamental para o prosseguimento da luta petroleira para defesa de seus direitos e conquistas.

Agora, o petroleiro ou petroleira que quiser ajudar o Sindipetro-RJ tem a opção de filiar-se ao sindicato. Assim, fica garantida a contribuição permanente que vai financiar o Sindipetro-RJ a manter a luta no ACT, CIPAS, Comissões de Base e na disponibilização para os seus associados de serviços de Advocacia Trabalhista, Medicina Ocupacional, Engenharia Ambiental e apoio na declaração do Imposto de Renda, entre outros.

A Campanha de Sindicalização vai retomar com força total com a presença de nosso atendimento itinerante que irá percorrer as unidades da Petrobrás na base do Rio de Janeiro. A outra forma de ajudar o sindicato, que passa por dificuldade financeira, é através de uma contribuição voluntária que pode ser feita através de depó- sito bancário em uma conta corrente disponibilizada no Banco do Brasil – Agência 0183.X – C/C 400150.8 em nome do SINDIPETRO RJ – CNPJ 33.652.355/0001-14. Depois envie um email para contribuicaovoluntaria@ sindipetro.org.br , informando a realização do depósito.

(Versão do impresso Boletim 60 do Sindipetro-RJ)