Esclarecimento sobre o grupo Jurídico Sindipetro-RJ

Grupo de discussão não é uma página oficial do Sindicato no Facebook

Em realidade esse grupo do Facebook não é uma página oficial do Sindicato e nunca foi administrada a partir de uma página oficial do Sindicato. A página foi criada e estava sob administração cuidadosa do advogado Luiz Fernando Cordeiro, integrante do corpo Jurídico do Sindipetro-RJ, que teve sua senha hackeada . Até o presente momento, o advogado ainda não conseguiu resolver o problema com a plataforma para recuperar o acesso, e assim voltar a administrar a página. Isto explica o fato de conteúdos políticos de várias tendências político-ideológicas estarem sendo postados por algumas das 1,9 mil pessoas que participam do grupo, não representando a opinião do Sindipetro-RJ.

Segundo Luiz Fernando, e conforme está descrito no grupo, a página foi criada com o intuito de discutir e debater, apenas, assuntos jurídicos de interesse da categoria petroleira, em especial, da base do Rio de Janeiro. O Sindicato entende que se cumpriu essa disposição da página, enquanto a mesma esteve sob o controle pessoal do advogado.

“Assuntos não relacionados diretamente ao tema, especialmente, proselitismo ou propagada de cunho político partidário serão sumariamente excluídos. gratos pela compreensão… este grupo não é um informativo oficial da entidade, mas uma inciativa para levar fatos ao conhecimento da categoria, de uma forma alternativa” – consta na descrição do grupo.

Portanto, o Sindipetro-RJ não tem e nunca teve qualquer responsabilidade pelos conteúdos ali emitidos, não tendo qualquer responsabilidade com os materiais ali postados.

O advogado Luiz Fernando informa que assim que a senha for recuperada irá encerrar às atividades do grupo.