Faça a opção pela contribuição sindical e fortaleça o SINDIPETRO-RJ

Desconto em folha ocorrerá para os trabalhadores que manifestarem sua opção até 08/03

Após as mudanças na legis­lação trabalhista, afastan­do o desconto obrigatório do que era chamado de imposto sin­dical, solicitamos a todos que façam a opção pelo desconto em folha da contribuição sindical que consiste em uma única parcela, no contra­cheque de março/19, proporcional ao valor de um dia de trabalho.

COMO FAZER:

1. a) Você pode acessar na intranet o Botão de Serviços pelo Portal Pe­trobras, mas também pode fazê-lo fora das instalações da companhia se utilizando da sua senha na extra­net e acessando o seguinte link: ht­tps://servicos.petrobras.com.br
  2. b) Acessado o Botão de Servi­ços, pesquise e selecione o serviço “Contribuição Sindical – Declaração de Concordância” e registre sua opção pelo desconto da contribuição sindical.

POR QUE CONTRIBUIR? – Um Sindi­cato lastreado na contribuição finan­ceira voluntária da categoria, seja pela ampla sindicalização, seja pela opção do desconto em folha da contribuição sin­dical anual, estreita seus compromissos com os interesses da categoria e da clas­se trabalhadora, conquista autonomia, independência e recursos necessários para se contrapor à retirada de direitos e tem força para combater desmandos de toda e qualquer natureza, seja por parte da direção da empresa, de outras corporações ou do próprio Estado.

São a participação e a integração dos trabalhadores em sua organização cole­tiva – o sindicato, sustentado por suas fi­liações e contribuições sindicais que ga­rantem e potencializam sua força.

O SINDIPETRO SE FORTALECE E CRESCE – O Sindipetro-RJ segue se fortalecendo pela reorganiza­ção interna que empreendeu e ainda está em curso, bem como pe­las lutas que vem travando, pelos embates que certamente enfrenta­rá devido a agenda de ataque aos direitos dos trabalhadores e contra a Petrobrás. Nesse aspecto, você pode fazer a diferença: faça a op­ção pelo desconto em folha da con­tribuição sindical e se sindicalize!

Versão do impresso Boletim CIX

COMO FAZER: