OSP lança checagem de notícias falsas sobre a Petrobrás

Seção produzida pelo ILAESE traz informações checadas para a formação da opinião pública

Com o início da campanha eleitoral nesta semana e do esperado crescimento na disseminação de notícias falsas, o Observatório Social do Petróleo (OSP), lança nesta quinta (18) uma nova ferramenta de checagem de informações chamada “Fato ou Fake na Petrobrás”.

A página traz esclarecedor conteúdo sobre a estatal com assuntos que circulam na internet como corrupção, dívidas, transição energética, geopolítica e petróleo.

A seção “Fato ou Fake” foi produzida pela equipe do Instituto Latino-Americano de Estudos Políticos e Sociais (ILAESE), que atua em parceria com o OSP, e chega numa hora em que a Petrobrás está no epicentro do debate político nacional com as discussões sobre o PPI (Preço de Paridade de Importação).

“Com o ‘Fato ou Fake na Petrobrás’, queremos atestar a veracidade das informações relacionadas à Petrobrás a fim de trazer clareza e embasamento político ao debate eleitoral. Não podemos permitir que notícias falsas sobre a estatal se propaguem, podendo impactar na formação da opinião pública”, declara o pesquisador do ILAESE, Gustavo Machado.

Verdade ou mentira?

É fato ou fake que a Petrobrás, por conta da corrupção, tornou-se a petrolífera mais endividada do mundo e que a empresa quase quebrou? E essa história de que a estatal não consegue refinar petróleo nacional por ser de baixa qualidade? Acesse https://observatoriopetroleo.com/fake-ou-fato-na-petrobras/  conheça toda a verdade e compartilhe!