Sindipetro-RJ promoverá Festa no Dia Nacional dos Aposentados (24/01)

Desde a sua fundação, em 1953, a Petrobrás teve em seu quadro de trabalhadores brasileiros que deram a vida pela empresa – uma gigante que chegou hoje aos 70 anos, porque houve dedicação de seus empregados, mas principalmente defesa de sua manutenção como uma estatal a serviço do povo.

Ao longo da história, foi o esforço de milhares de petroleiros e petroleiras que garantiu a luta sindical por manutenção e conquistas de direitos para toda a categoria.

No dia 24 de janeiro, Dia Nacional dos Aposentados, o Sindipetro-RJ vai prestar uma homenagem a todos que contribuíram para que a Petrobrás se tornasse uma das maiores petrolíferas do mundo.

Festa dos Aposentados

Dia 24/01, às 16h, no Club Municipal (Rua: Haddock Lobo, 359 – Tijuca).

Retirada de convites

1º LOTE – Dia 09/01, na Reunião Mensal dos Aposentados, às 14h, no Clube de Engenharia (Av. Rio Branco, 124 – 22º andar

2º LOTE – Sede do Sindipetro-RJ, entre os dias 10 e 19/01 (9h às 18h)

Atenção: o associado aposentado ou pensionista que quiser participar da Festa deverá apresentar um documento de identidade com foto para retirada do convite. Será concedido mais um (01) convite para o acompanhante do associado, sendo também exigido o nome e o número do
respectivo documento de identificação.

Homenagens aos noventões

Neste ano, Nilda Ignez Freire Rocha fará 99 anos no dia 21/01 e Antonio Ferreira da Silva fará 97 anos no dia 01/09. Os dois estão no grupo de aposentados mais idosos do Sindipetro-RJ e serão homenageados na Festa.

Nilda Ignez Freire Rocha trabalhou na Petrobrás como secretária. É a mulher mais idosa e também uma das mais antigas associadas do Sindicato, tendo se filiado em 1963. Ela se aposentou em 1983. “Agradeço de coração a lembrança e o carinho. Estou muito feliz com
a homenagem”, disse.

Na foto de época, Antônio Ferreira aparece entre os colegas de trabalho Antônio Novaes e Jobel Adriano

Antonio Ferreira da Silva foi ajudante de eletricista. Entrou na empresa em 1960 e está aposentado desde 1987. “A Petrobrás significa tudo para mim. Eu tive muitas oportunidades de estudar, de crescer, e eu aproveitei todas elas! Uma empresa que só foi felicidade para mim, contudo, apesar de muitos anos de alegria e lutas dentro da empresa, é necessário um outro olhar para um plano futuro de aposentadoria. É preciso traçar um plano para lidar com a ociosidade e com a vida financeira, com a idade e o etarismo. Com a saúde e com a família. Com os novos e modernos tempos de tecnologia que nem sempre conseguimos acompanhar com a mesma velocidade. Tudo ao mesmo tempo e nem sempre nessa ordem. A sensação de que você já foi muito útil e agora não mais, também é presente, e nem sempre a gente

consegue assimilar esse sentimento. É urgente cuidar de sua vida financeira: salários e benefícios X descontos, para que você não seja pego na cruel armadilha de trabalhar tanto e se emaranhar em empréstimos para conseguir sobreviver. À você, futuro aposentado, eu desejo que colha bons frutos de todos os anos de trabalhos prestados e dedicados à empresa, e que esta empresa, olhe, lembre e valorize o papel importante que você exerceu para ela e para a história da empresa enquanto ativo e como funcionário aposentado”, afirmou.

Eles dois, entre outros, serão os convidados especiais na Festa que o Sindicato está organizando para proporcionar um momento de confraternização, de recuperação para os enfrentamentos que estão na pauta do dia. Compartilhe!