Finalmente! Petrobrás divulga calendário de negociações do ACT 2023

Empresa encaminhou, na quarta-feira (30/08), documento oficial para FNP em que informa a data das reuniões para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Primeiro encontro acontece na segunda-feira (04/09)

Conforme informado pela gerência de Relações Sindicais, as rodadas de negociação serão realizadas de forma híbrida, e vão acontecer nos seguintes dias:

Dia 04/09/23 – 10h – Reunião sobre a pauta “Defesa e Reconstrução da Petrobrás”

Dia 12/09/23 – 14h – Reunião para apresentação da proposta da Companhia

A expectativa da FNP e de seus sindicatos filiados, dentre eles o Sindipetro-RJ, é que a Petrobrás apresente uma proposta que contemple as reivindicações da categoria, tanto nas cláusulas econômicas quanto nas sociais.

A FNP reforça a defesa da pauta reivindicatória elaborada durante o último congresso nacional, realizado em julho, no Rio de Janeiro, buscando sanear a retirada de direitos usurpados pelas gestões de Temer e Bolsonaro e avançar em conquistas tão necessárias para próprios e terceirizados. Como a reposição da inflação, com um aumento real do salário base dos petroleiros tanto para recompor as perdas dos últimos anos quanto para incorporar aos direitos dos trabalhadores valores correspondentes ao crescimento de lucros e resultados da PETROBRÁS.

Que a categoria acompanhe cada informe, alerta da negociação e cada chamado dos Sindicatos e Federações à mobilização.

Vamos à luta!