Um marco da unidade que vem sendo construída entre as duas federações que representam os trabalhadores petroleiros, consolidando esta tão necessária união da categoria contra os ataques aos seus direitos

No último sábado, (31), em um clima de fraternidade, a FNP e a FUP realizaram no Rio de Janeiro o Seminário Nacional de Greve, em um momento importante da luta pelo Acordo Coletivo Trabalhista 2019.

O seminário foi um marco da unidade que vem sendo construída entre as duas federações que representam os trabalhadores petroleiros, consolidando esta tão necessária união da categoria contra os ataques aos seus direitos.

Nas últimas semanas, as assembleias da categoria rejeitaram a proposta da Petrobrás que retira direitos do ACT. Entretanto, a gestão Castello Branco/Bolsonaro recusou a seguir as negociações com as federações, chamando o Tribunal Superior do Trabalho (TST) para mediar o ACT.

Durante as últimas assembleias, a empresa abusou na prática de assédio, com ameaças de retirada de funções gratificadas e cargos de confiança – supervisores, coordenadores e gerentes foram forçados a comparecer em assembleias para votarem a favor da proposta da direção da Petrobrás e solicitaram que os seus subordinados fizessem o mesmo.

Por isso, a hora é de máxima união entre as federações e todos os petroleiros por nenhum direito a menos e contra o desmonte da Petrobrás.

Fonte: FNP