FNP e sindicatos recebem Termo de Compromisso do ACT

Reunião está agendada com a representação da Petrobrás para a tarde desta sexta (22)

Nesta quinta-feira (21), a Petrobrás enviou para a FNP e seus sindicatos filiados o Termo de Compromisso para a assinatura do ACT, já com a devida retificação assinalada na última terça (19) pela federação sobre o item que trata do Banco de Horas. Ainda sim, a FNP e  seu corpo jurídico ainda vai analisar os termos do documento para identificar outras possíveis inconsistências.

Ainda nesta quinta a FNP esteve reunida no Rio de Janeiro debatendo o ACT, Tabela de Turno e Petros. É importante salientar que a direção da Petrobrás demora há duas semanas para chamar a FNP e seus sindicatos filiados para finalmente formalizar a assinatura do ACT, sem qualquer justificativa plausível. Esse tipo de atitude já prejudica a negociação da PLR e da Tabela de Turnos, ponto este que ficou de ser negociado após a assinatura do ACT.

Cabe lembrar que nesta sexta-feira (22) está agendada uma reunião entre a FNP e a direção da Petrobrás a partir de 15h30 para formalizar o ACT aprovado pela categoria, e se tudo estiver certo, sem “pegadinhas”, o acordo finalmente será assinado.

 

Comente com o facebook
Compartilhe: