Sindipetro-RJ e FNP dão boas-vindas a novo(a)s petroleiro (a)s no CENPES

Na tarde de segunda-feira (03/06), em evento onboarding, Sindicato e Federação apresentaram linha de atuação na defesa da categoria e da Petrobrás

Em um auditório que contou com a presença de mais de 200 novos empregados, FNP e Sindipetro-RJ promoveram uma apresentação e uma campanha de filiação para quem está chegando ao sistema Petrobrás.

Na apresentação foi pontuada a independência sindical e compromisso na defesa dos direitos dos novos trabalhadores. Isso ocorre, por exemplo, quando FNP e Sindipetro-RJ cobram que a direção da Petrobrás amplie a Ajuda de Custo de Transferência (ACT) para todos que chegam, sem excluir quem está na capital e regiões metropolitanas do Rio de Janeiro.

Ato cobra Ajuda de custo para todos que chegam!

Ao não terem acesso a essa Ajuda de Custo de Transferência, parte dos trabalhadores aprovados no concurso nacional enfrentam muitas dificuldades para permanência no Rio de Janeiro, que apresenta um alto custo de vida.

Na próxima quinta-feira (06/06), os novos empregados com apoio do Sindipetro-RJ promovem um ato protesto, no EDISEN, às 11h30, pelo pagamento da Ajuda de Custo de Transferência para TODOS os concursados!

Acesse o link para mais informações https://sindipetro.org.br/novos-ato-edisen-060624/